Quando o sistema apresenta uma janela de erro sobre “Erro no suporte a canais seguros”, ao tentar executar operações que dependem da conexão com Receita, há configurações que podem ser verificadas.
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Como corrigir?
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Primeiro, será necessário acessar a janela “Opções da Internet”. É possível acessar esse menu através do Painel de Controle do Windows ou dentro do Internet Explorer.
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Clique na aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
a) Marque a opção: Usar SSL 2.0;
b) Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
c) A opção “Usar TLS 1.0” deve estar marcada.
d) Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
e) Aplique as configurações e reinicie a aplicação.
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Para testar se o problema de comunicação foi resolvido, basta acessar um link da Receita através do Internet Explorer.
Por exemplo: https://nfe.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeConsulta3?wsdl
Esse link pode ser obtido na janela que apresenta o erro ou através do site: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/WebServices.aspx
Se tudo estive em ordem, deverá ser exibido a seguinte tela:
- Outra possível causa pode ser a cadeia de certificação desatualizada ou até mesmo o próprio certificado.
a) Atualize a cadeia de certificação, baixe o instalador no LINK: http://www.iti.gov.br/repositorio/repositorio-ac-raiz. Após baixar o arquivo, clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e selecione a opção "Instalar".
b) Após atualizar a cadeia de certificação, reinstale o certificado na máquina caso o mesmo seja do tipo arquivo. Caso o certificado seja do tipo TOKEN, desconecte o mesmo da máquina, aguarde 10 segundos e o reconecte, preferencialmente em outra porta.
Como o JuxtaPOS V3 - Fiscal depende das configurações do Internet Explorer, uma vez que o navegador é capaz de acessar o link e exibir o XML corretamente em tela, o sistema também será capaz de se comunicar com a Receita.
Caso ainda não seja exibida a página em tela, pode haver outros fatores que podem impedir a abertura da página, por exemplo:
-Bloqueio causado por firewall ou antivírus
-Servidor do link se encontra indisponível
Para problemas de infraestrutura, firewall ou antivírus, solicitamos que entre em contato com o T.I. responsável pela manutenção da empresa.