Quando o sistema apresenta uma janela de erro sobre “Erro no suporte a canais seguros”, ao tentar executar operações que dependem da conexão com Receita, há configurações que podem ser verificadas.

 

ou 

Como corrigir?

 

  1. Primeiro, será necessário acessar a janela “Opções da Internet”. É possível acessar esse menu através do Painel de Controle do Windows ou dentro do Internet Explorer.

  2. Clique na aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:

    a)   Marque a opção: Usar SSL 2.0;

    b)   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;

    c)   A opção “Usar TLS 1.0” deve estar marcada.

    d)   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;

    e)   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

  3. Para testar se o problema de comunicação foi resolvido, basta acessar um link da Receita através do Internet Explorer.

    Por exemplo: https://nfe.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeConsulta3?wsdl

    Esse link pode ser obtido na janela que apresenta o erro ou através do site: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/WebServices.aspx

    Se tudo estive em ordem, deverá ser exibido a seguinte tela:

  4. Outra possível causa pode ser a cadeia de certificação desatualizada ou até mesmo o próprio certificado.
    a) Atualize a cadeia de certificação, baixe o instalador no LINK: http://www.iti.gov.br/repositorio/repositorio-ac-raiz. Após baixar o arquivo, clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e selecione a opção "Instalar".
    b) Após atualizar a cadeia de certificação, reinstale o certificado na máquina caso o mesmo seja do tipo arquivo. Caso o certificado seja do tipo TOKEN, desconecte o mesmo da máquina, aguarde 10 segundos e o reconecte, preferencialmente em outra porta.

 

Como o JuxtaPOS V3 - Fiscal depende das configurações do Internet Explorer, uma vez que o navegador é capaz de acessar o link e exibir o XML corretamente em tela, o sistema também será capaz de se comunicar com a Receita.

Caso ainda não seja exibida a página em tela, pode haver outros fatores que podem impedir a abertura da página, por exemplo:

-Bloqueio causado por firewall ou antivírus

-Servidor do link se encontra indisponível

 

Para problemas de infraestrutura, firewall ou antivírus, solicitamos que entre em contato com o T.I. responsável pela manutenção da empresa.

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