Eventualmente o SQL coloca o banco de dados como “suspeito” (por vários motivos), e o banco fica sem acesso pelo JuxtaPOS V3.

Para resolver esse problema, seguir os passos abaixo:

1 – Abrir o SQL Management Studio (rodar como administrador)

2 – Execute esse Script pelo “SQL Management Studio” alterando o nome do banco de dados para o banco que estiver Suspeito.

IMPORTANTE: executar as etapas “separadamente” conforme demonstrado abaixo!

Passo 1:
EXEC sp_resetstatus 'JuxtaPOS3'
GO

Passo 2:
ALTER DATABASE [JuxtaPOS3] SET EMERGENCY
DBCC checkdb('JuxtaPOS3')

Passo 3:
ALTER DATABASE [JuxtaPOS3] SET SINGLE_USER WITH ROLLBACK IMMEDIATE
DBCC CheckDB ('JuxtaPOS3', REPAIR_ALLOW_DATA_LOSS)

Passo 4:
ALTER DATABASE [JuxtaPOS3] SET MULTI_USER

3 – Reiniciar os serviços do banco

Caso ocorra erro de versão do banco de dados ao executar o passo 2, na linha “DBCC checkdb(‘JuxtaPOS3’)”:


Erro “dbcc checkdb(‘NomeBanco’)”

Será necessário rodar o script abaixo para atualizar a versão do banco de dados:

ALTER DATABASE [JuxtaPOS3] SET ONLINE

Após rodar este script, será atualizado a versão do banco de dados e os demais passos podem ser realizados normalmente.

Em caso de banco de dados com problema de usuário único.

Esta resposta lhe foi útil? 0 Usuários acharam útil (0 Votos)

📱 Atendimento via WhatsApp

Estamos disponíveis para te ajudar de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Fale conosco agora pelo WhatsApp:

WhatsApp (34) 9 9689-5494