A configuração do estoque é dividida em três partes, sendo elas: o cadastro dos Itens de Estoque, a criação das Receitas o por fim o lançamento das Transações. Para configurar seu estoque, siga os passos abaixo:

1. Itens de Estoque

  • Para cadastrar os Itens de Estoque vá até o menu Gerenciar, clique na categoria Estoque e depois em Itens de Estoque
  • Clique na opção Adicionar Item de estoque
  • Preencha os campos com as informações requeridas
    • Nome do item do estoque: Defina o nome para o item que está cadastrando
    • Código do Grupo: Defina o nome do grupo do item Ex: bebidas, carnes, hortaliças...
    • Estoque: Defina o Estoque onde estará cadastrando o item (Estoque Local é o padrão)
    • Unidade Base: Defina a unidade base (Un, lt, gr, kg...)
    • Unidade de transação: Defina a unidade de transação (Un, lt, gr, kg...)
    • Multiplicador de unidade de transação: Defina a quantidade em que você compra os itens (Recomendado deixar como 1)
    • Exemplo 1:

  • Exemplo 2:

  • Clique em Salvar
  • Cadastre todos os itens de seu estoque
  • Ao finalizar o cadastro de todos os itens, podemos prosseguir para a 2ª parte
2. Receitas

  • Para criar as Receitas de seus produtos vá até o menu Gerenciar, clique na categoria Estoque e depois em Receitas
  • Clique na opção Adicionar Receita
  • Preencha os campos com as informações requeridas
    • Nome Receita: Defina o nome para a receita (recomendado definir o mesmo nome do produto)
    • Produto: Selecione na lista o produto ao qual a receita corresponde
      • Parte: Caso tenha mais de uma porção cadastrado no produto (Normal é a padrão)
      • Custo Fixo: Caso tenha um custo de produção do produto (recomendado deixar 0,00)
      • Clique em Adicionar Estoque
        • Nome do item do estoque: Selecione na lista o item que faz parte desta receita
        • Quantidade: Defina a quantidade gasta deste item para composição do produto (o valor definido será a quantia que irá diminuir em seu estoque a cada venda)
        • Adicione todos os Itens de Estoque que compõem esta receita
    • Exemplo:

  • Clique em Salvar
  • Cadastre todas as receitas de seus produtos que deseja ter o controle de estoque
  • Ao finalizar o cadastro de todas as receitas, podemos prosseguir para a 3ª parte


3. Lista de Transações

  • Para lançar as transações em seu sistema vá até o menu Gerenciar, clique na categoria Estoque e depois em Lista de Transações
  • Clique na opção Adicionar Documento de Transação (Para adicionar um novo documento é necessário estar com o período de trabalho aberto)
  • Preencha os campos com as informações requeridas
    • Documento nº: Defina um nome para o Documento
    • Exemplo
    • Clique em Adicionar
      • Transações: Marque a opção "Tipo de Movimentação de Compra"
      • Fonte: Deixe sem preechimento
      • Alvo: Defina seu Estoque Alvo (Estoque Local é o padrão)
      • Nome do Item do Estoque: Selecione na lista o item de estoque que deseja lançar
      • Quantidade: Defina a quantidade comprada
      • Preço Unitário: Digite o preço unitário do item (É recomendado que produtos comprados por Kg sejam lançados como grama, sendo assim o preço unitário deve ser o preço do Kg divido por 1000)
        • Exemplo 
      • Aperta a tecla Enter para que o Valor Total seja calculado
  • Para adicionar novos itens na transação basta clicar em Adicionar e preencher os campos
  • Ao fim de lançar todos os itens comprados clique em Salvar

Pronto, seguindo os passos acima seu estoque estará configurado e totalmente funcional. Caso tenha dúvidas abra um Ticket na sua Área do Cliente ou entre em contato com nosso suporte.
Esta resposta lhe foi útil? 0 Usuários acharam útil (0 Votos)

📱 Atendimento via WhatsApp

Estamos disponíveis para te ajudar de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Fale conosco agora pelo WhatsApp:

WhatsApp (34) 9 9689-5494