1. Itens de Estoque
- Para cadastrar os Itens de Estoque vá até o menu Gerenciar, clique na categoria Estoque e depois em Itens de Estoque
- Clique na opção Adicionar Item de estoque
- Preencha os campos com as informações requeridas
- Nome do item do estoque: Defina o nome para o item que está cadastrando
- Código do Grupo: Defina o nome do grupo do item Ex: bebidas, carnes, hortaliças...
- Estoque: Defina o Estoque onde estará cadastrando o item (Estoque Local é o padrão)
- Unidade Base: Defina a unidade base (Un, lt, gr, kg...)
- Unidade de transação: Defina a unidade de transação (Un, lt, gr, kg...)
- Multiplicador de unidade de transação: Defina a quantidade em que você compra os itens (Recomendado deixar como 1)
- Exemplo 1:

- Exemplo 2:
- Clique em Salvar
- Cadastre todos os itens de seu estoque
- Ao finalizar o cadastro de todos os itens, podemos prosseguir para a 2ª parte
- Para criar as Receitas de seus produtos vá até o menu Gerenciar, clique na categoria Estoque e depois em Receitas
- Clique na opção Adicionar Receita
- Preencha os campos com as informações requeridas
- Nome Receita: Defina o nome para a receita (recomendado definir o mesmo nome do produto)
- Produto: Selecione na lista o produto ao qual a receita corresponde
- Parte: Caso tenha mais de uma porção cadastrado no produto (Normal é a padrão)
- Custo Fixo: Caso tenha um custo de produção do produto (recomendado deixar 0,00)
- Clique em Adicionar Estoque
- Nome do item do estoque: Selecione na lista o item que faz parte desta receita
- Quantidade: Defina a quantidade gasta deste item para composição do produto (o valor definido será a quantia que irá diminuir em seu estoque a cada venda)
- Adicione todos os Itens de Estoque que compõem esta receita
- Exemplo:

- Clique em Salvar
- Cadastre todas as receitas de seus produtos que deseja ter o controle de estoque
- Ao finalizar o cadastro de todas as receitas, podemos prosseguir para a 3ª parte
3. Lista de Transações
- Para lançar as transações em seu sistema vá até o menu Gerenciar, clique na categoria Estoque e depois em Lista de Transações
- Clique na opção Adicionar Documento de Transação (Para adicionar um novo documento é necessário estar com o período de trabalho aberto)
- Preencha os campos com as informações requeridas
- Documento nº: Defina um nome para o Documento
- Exemplo
- Clique em Adicionar
- Transações: Marque a opção "Tipo de Movimentação de Compra"
- Fonte: Deixe sem preechimento
- Alvo: Defina seu Estoque Alvo (Estoque Local é o padrão)
- Nome do Item do Estoque: Selecione na lista o item de estoque que deseja lançar
- Quantidade: Defina a quantidade comprada
- Preço Unitário: Digite o preço unitário do item (É recomendado que produtos comprados por Kg sejam lançados como grama, sendo assim o preço unitário deve ser o preço do Kg divido por 1000)
- Exemplo
- Aperta a tecla Enter para que o Valor Total seja calculado
- Para adicionar novos itens na transação basta clicar em Adicionar e preencher os campos
- Ao fim de lançar todos os itens comprados clique em Salvar
Pronto, seguindo os passos acima seu estoque estará configurado e totalmente funcional. Caso tenha dúvidas abra um Ticket na sua Área do Cliente ou entre em contato com nosso suporte.