Prestação de um bom serviço & organização do salão

São dicas que vão lhe ajudar a treinar seus funcionários de forma que prestem um bom serviço e deixem o seu salão ainda mais agradável.
É o objetivo de todo restaurante. Comprometer a equipe de salão com esse objetivo é fundamental! Ela é a expressão viva de toda sua proposta do negócio. E o sucesso dela começa com a adequada organização do salão.

 – MISE-EN-PLACE DO SALÃO

Defina o mise-en-place do salão e onde ficará o apoio. Todo atendente deve saber onde está cada item. Não se pode esquecer que os atendentes devem ter à mão itens como caneta, comanda, abridor de garrafas, saca-rolha e pano para limpeza.

 – FLUXO DO SALÃO

Preste atenção aos fluxos do salão. Clientes devem chegar às mesas com facilidade, os atendentes devem ser capazes de transitar por entre as mesas sem causar incômodos, mesmo carregando bandejas ou outros utensílios. Defina bem os caminhos que levam ao buffet e ao caixa, de modo que esses não se cruzem nem interfiram no fluxo de atendentes que circula entre a cozinha, a copa e o salão.

 – DEFINA PADRÕES DE MONTAGEM DE MESA, BUFFET E TEMPEROS

A equipe deve ser treinada para a montagem padronizada das mesas e do buffet do salão. Detalhes devem ser descritos e observados, tais como a limpeza e aparência de todos os itens que estejam à disposição da clientela, incluindo talheres e pratos, frascos de temperos e molhos, porta-guardanapos, vasos, cardápios, etc. – Encante o cliente

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