2º) Uma nova janela será aberta, cliquem em NOVO para adicionar uma nova conta:
(OBS: se a sua conta já está criada e deseja alterar, apenas selecione ela e clique em Alterar para abrir a tela de configuração e pule para o Passo 5)
3º) Na nova janela, antes de digitar seus dados, selecione a opção para DEFINIR MANUALMENTE as configurações e clique em AVANÇAR:
4º) No tipo de conta, selecione EMAIL DA INTERNET e clique em AVANÇAR:
5º) Essa é a tela de configuração da sua conta, preencha segundo as instruções, mas NÃOclique em Avançar ainda:
- Digite seu nome de exibição, é o que a pessoa vai ver quando receber um email seu.
- Digite seu email completo.
- Selecione POP3 ou IMAP (entenda a diferença entre os dois aqui).
- Digite mail.seudominio.com.br (altere seudominio para o endereço do site que você utiliza).
- Igual ao passo 4.
- Digite seu email completo mais uma vez.
- Digite a senha do seu email e verifique se a opção "Lembrar senha" está marcada.
- Antes de Avançar clique em MAIS CONFIGURAÇÕES para alterações adicionais.
6º) Na nova janela, vá na segunda aba SERVIDOR DE SAIDA e marque a primeira opção:
7º) Vá na aba AVANÇADO e altere a porta de servidor SMTP de 25 para 587, depois clique em OK.
8º) Voltando a tela de configuração da conta, clique em AVANÇAR e na próxima tela clique em CONCLUIR e pronto, sua conta está configurada!